Beira Rio em Ji-Paraná deve ser retomada pelo Estado nos próximos dias

0
24

A obra de revitalização do Beira Rio Cultural, à margeM do Rio Machado, em Ji-Paraná, foi vistoriada nesta quinta-feira (14), pelo diretor-geral do DER Coronel Erasmo Meireles e Sá, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Laerte Gomes (PSDB), pelo Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), e pelas  equipes técnicas do DER.

A construção do novo Beira Rio que é executada pelo Governo do Estado deve ser retomada nos próximos dias, segundo informou Coronel Erasmo Meireles, o ato de assinatura autorizando a retomada dos trabalhos acontecerá na próxima semana.

A comitiva também vistoriou o canteiro de obras ponte sobre o Rio Urupá, na R0-135 que liga Ji-Paraná ao Distrito de Nova Londrina e aos municípios da região do Vale do Guaporé, uma vez que ela também permite acesso a BR-429.


Conforme explicou Marcito Pinto, a duplicação da ponte é de extrema importância para cidade, devido ao acesso a uma das regiões que mais se desenvolveu nos últimos anos, com a instalação de condomínios residenciais, empreendimentos no setor de hotelaria e uma universidade.

“Este trecho da rodovia possui um grande fluxo de trânsito, especialmente por acadêmicos da universidade particular que fica na região. A ponte antiga, feita ainda na década de 1980, é de mão única, e não suporta o volume de trafego de veículos. Com a duplicação, estaremos garantindo um desenvolvimento ainda maior para toda essa parte da cidade”, ressaltou.

A nova ponte terá 150 metros de extensão, 11,20 metros de largura. O investimentos de é R$  6,3 milhões, oriundos do Governo do Estado, por interveniência do presidente da ALE-RO, Deputado Laerte Gomes.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.