Balões do Google caem no meio da floresta entre o Acre e o Amazonas

0
8

Balões do Google foram resgatados no meio da floresta amazônica esta semana, em Pauini, município do interior do Amazonas. Os equipamentos caíram na região no dia 25 de dezembro de 2019 e só foram encontrados a poucos dias por uma equipe contratada pela empresa particular. O local onde estavam os aparelhos eram de difícil acesso e só pode ser encontrado com a ajuda de moradores das comunidades Nazaré e Humaitá, profundos conhecedores da região.

Os balões fazem parte de um projeto do Google, chamado Loon, que tem como objetivo levar internet para áreas rurais e remotas. O projeto usa balões de alta altitude colocados na estratosfera, a uma altitude de cerca de 20 km para criar uma grande rede sem fio de internet.

“Fizemos duas tentativas com as coordenadas que recebemos e não encontramos. Usamos drones e GPS, além de uma equipe das comunidades e ainda fizemos um pente fino, quando finalmente conseguimos encontrar os equipamentos”, conta Ângelo. Agora resgatados eles serão enviados para Manaus, ondem deve ser recuperado e examinados.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here