Balde Maluco volta a funcionar amanhã, 6ª feira

EQUIPAMENTO PASSOU POR LIMPEZA DE FILTROS E MANUTENÇÃO DO MOTOR

0
121

O Balde Maluco, da Praça do Jardim dos Migrantes, vai voltar a funcionar amanhã, sexta-feira(10), a partir das 14 horas. Esta é a previsão da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que está realizando reparos no brinquedo público. Está sendo feita desde ontem a manutenção do filtro de água, com a troca da areia de filtragem, e a manutenção e limpeza do motor. Hoje, 5ª feira (9), serão feitos testes com a vazão de água.

FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DURANTE O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO
FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DURANTE O TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

O Balde Maluco funciona às sextas-feiras, sábado e domingos, sempre das 14 às 18 horas. Podem aproveitar do equipamento crianças de qualquer idade. As menores de 10 anos poderão brincar se acompanhadas dos pais.

Material reciclado ─ Esta opção de lazer foi instalada pela prefeitura em março do ano passado. A brincadeira é simples. Um grande ‘balde’ armazena a água que, quando cheio, cai dentro de uma piscina pequena, formando uma cascata abundante.  A água é tratada com cloro, bombeada para o balde a cada 15 minutos e depois é novamente despejada com força na piscina, para a diversão da garotada. Assim, a água nunca fica parada.

O brinquedo foi produzido com materiais reaproveitados, como canos, mangueiras e alumínios. O projeto foi realizado pela Casa do Artesão, da Prefeitura de Ji-Paraná, que produziu e pintou todas as peças. Além do Balde Maluco, a Praça do Jardim dos Migrantes tem vários outros brinquedos de pneus recicláveis e uma pista de caminhada muito utilizada diariamente pela população.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here