A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná deverá entregar a população nos próximos meses uma praça pública com área de lazer de 1.450 metros quadrados, contemplados com refletores de iluminação,calçamento, bancos, jardins, equipamentos de ginástica e equipamentos para atividades físicas ao ar livre, banheiros masculino e feminino.

Após a conclusão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizará um projeto de arborização no local. Também foi recuperada e iluminada a antiga pista de kart que a população utiliza para fazer caminhada.

A obra, executada pela empresa Fuhrmann & Cia LTDA, no valor global de R$ 300.950,00, está praticamente pronta. Faltam apenas alguns serviços de acabamento para ser entregue. Os recursos destinados a obra são uma emenda parlamentar do deputado estadual SónaBença (PMDB), com contrapartida da prefeitura de Ji-Paraná  no valor de R$ 31 mil e foi conseguida via atuação política do vereador Joaquim Teixeira (PMDB).

O novo espaço público atenderá as comunidades dos bairros Boa Esperança, Alto Alegre e JK no segundo distrito da cidade, pois está localizada, no final da rua T-26, em uma área entre os dois bairros. O prefeito Jesualdo explicou que além da praça também está contemplado com o recurso a recuperação de alguns trechos da pista de kart, que fica localizada nas proximidades da praça. Jesualdo ressaltou, também, que o local onde está sendo construída a praça fica nas imediações dos três bairros, o que facilitará o acesso dos moradores.

Para Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti, os investimentos da prefeitura no local vão além da quadra, pois na mesma área, o município já construiu a creche Olivia de Brito que já está em funcionamento, uma quadra esportiva com arquibancadas e iluminação e um campo de futebol. “Nossa intenção é a de irmos transformando esse local numa grande área de lazer”, frisou Seloi.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here