Baile Municipal é hoje no Calçadão Cultural Manelão, em Porto Velho

0
131

A prefeitura de Porto Velho/Funcultural em parceria com o bloco carnavalesco Galo da Meia Noite realiza hoje, 11, a partir das 19 horas, o 1° Baile Municipal do Calçadão do Manelão. De acordo com o presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes, o Calçadão foi escolhido por se tratar de um espaço aberto ao público. “De início o baile seria realizado na Talismã 21, porém, após analisarmos com carinho, resolvemos levá-lo para o Calçadão onde o público terá melhor acesso”, disse Fernandes.

A programação contará com a apresentação da escola de samba campeã do carnaval de 2016, a Asfaltão e sua bateria “Pura Raça”, mulatas e casal de mestre-sala e porta-bandeira, além dos puxadores de samba e as Pastoras. O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, passa a chave da cidade à Sua Majestade Rei Momo 1° e Único às 22h30 e então, a Banda Carijó passa a animar o público presente, tocando apenas marchinhas, frevos e samba-enredo, até por volta das 2h da madrugada.

A MARIA DA CHAVE É A GUARDIÃ DA CHAVE QUE O REI MOMO RECEBE DO PREFEITO NO CARNAVAL

Desde 2014 o Baile Municipal desde 2014 não é realizado em Porto Velho, fato que a equipe do atual prefeito fará na noite de hoje.

Aberto ao público — Antigamente o evento era considerado de elite, já que só participavam os convidados do prefeito. Quem transformou o Baile Municipal em evento aberto ao povão foi o prefeito Roberto Sobrinho, que apesar de realizá-lo no Clube Kabanas abria as portas para o público em geral. A gestão do prefeito Mauro Nazife em quatro anos, só realizou o Baile no Centenário do Município em 2014, inclusive, com a realização do Concurso de Machinha alusiva à data. O vencedor foi o compositor Sílvio M. Santos o baile foi na Talismã 21 e apesar de a entrada ser fraqueada ao público, poucas pessoas compareceram.

Este ano o prefeito Hildon Chaves, atendendo à sugestão do presidente da Funcultural, concordou em realizar o evento no recém-inaugurado “Calçadão Cultural Manelão” em frente ao Mercado Cultura. “Pela primeira em Porto Velho o Baile Municipal será realizado no meio da rua no caso, Calçadão Manelão”, disse Ocampo, lembrando que todos os foliões da capital de Rondônia estão convidados. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here