Avanços de direitos a crianças e adolescentes dão Selo Unicef a Ji-Paraná pela 2ª vez

0
15

No último dia de mandato, o prefeito Affonso Cândido recebeu de membros da comissão organizadora a certificação do Selo Unicef/2020 por avanços na garantia dos direitos da criança e adolescente. Apenas cinco dos 52 municípios rondonienses tiveram o reconhecimento da instituição.

De quatro em quatro anos, a Unicef avalia as cidades participantes para comprovar avanços na formulação de políticas públicas que auxiliem na consolidação dos direitos de crianças e adolescentes. “Esta é segunda vez que Ji-Paraná recebe o Selo”, lembrou a secretária de Assistência Social, Sônia Reigota. A primeira foi em 2017.

Para a articuladora do Selo Unicef, em Ji-Paraná, Thaís Oliva Sanders, a premiação demonstra a seriedade do município na formulação de políticas voltadas às áreas da saúde e educação. Segundo ela, o reconhecimento exige a continuidade das ações já executadas.

 “A certificação do Selo Unicef foi mais uma conquista do município e das equipes das secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes e CMDCA. Uma honraria que chega acompanhada de muita responsabilidade para adoção de novas políticas públicas”, admitiu Affonso Cândido.

 Foto: Jota Batista




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here