Aulas em 455 escolas estaduais começam nesta segunda para 220 mil alunos

O SLOGAN DA SEDUC PARA ESTE ANO É "TODOS UNIDOS NO PACTO PELA APRENDIZAGEM”

0
86

Na próxima segunda-feira (6) será aberto o ano letivo também nas 455 escolas estaduais de Rondônia, que neste ano oferecem 39.147 novas vagas, a maioria para o município de Porto Velho (9.512). De acordo com a Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Secretária de Estado da Educação (Seduc), mais de 220 mil estudantes são atendidos pela rede estadual de ensino. Uma programação especial de preparação dos educadores e de boas-vindas aos alunos é organizada pela Seduc.

Já para os estudantes, a Seduc tem orientado os gestores escolares que programem atividades de boas-vindas. O que inclui uma decoração especial, apresentações culturais e palestras motivadoras de ex-alunos sobre a trajetória profissional de sucesso.

O ano letivo 2017 na rede estadual de ensino tem como slogan “Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem”. ‘‘Nós queremos foco na aprendizagem, que nosso aluno tenha a proficiência necessária em relação à etapa de ensino que ele frequenta. Nós queremos que sejam desenvolvidas condições em sala de aula para que nosso aluno tenha uma formação adequada’’, destacou a diretora-geral de Educação da Seduc, Angélica Ayres.

A valorização daqueles que são responsáveis pela aprendizagem em sala de aula também é apontada como outro avanço em Rondônia. ‘‘O governador tem oportunizado durante todo o seu mandato que os profissionais da educação tenham acesso à formação continuada. Ele melhorou significativamente as condições de trabalho do professor e até mesmo concedeu melhoria salarial, aumentou muito mais do que haviam feito na última década antes da gestão dele’’, acrescentou a diretora.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here