A Unicesumar (Centro Universitário de Maringá) fez acontecer na noite desta terça-feira (13), no auditório da Câmara Municipal de Ji-Paraná, a aula inaugural do ano letivo de 2019 para os seus 59 cursos a distância oferecidos no polo local. Algo em torno de 200 alunos estiveram no evento, que foi aberto pelo gestor do polo, Ozeias Miranda.

Em sua fala ele recepcionou a todos, apresentou a programação da noite, cumprimentou pela decisão em prol de uma carreira acadêmica e também apresentou a missão da escola: “A Unicesumar tem a missão de promover a educação de qualidade nas diferentes áreas do conhecimento, formando profissionais-cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”.

Em seguida, o Hino Nacional foi entoado por todos acompanhando a projeção do telão que mostrava sua execução em concerto pela Orquestra Sinfônica da Unicesumar. Um vídeo institucional sobre o centro universitário foi exibido, recuperando sua história de quase três décadas, com quatro campi presenciais em cidades do Paraná e sua atuação com ensino a distância em mais de 600 polos instalados pelo Brasil.

O REITOR DA UNICESUMAR, o emérito professor Wilson Matos da Silva, em vídeo gravado, também deu as boas vindas aos alunos presentes e discorreu sobre sua história à frente da entidade, evocando valores que devem servir de base para uma vida estudantil duradoura nesta realidade em constante transformação. “Estudar é lapidar a si mesmo”; “Você deve transformar-se pelo conhecimento adquirido”; “Você, estudante, deve estar integrado ao mundo contemporâneo”; “A sorte deverá encontrar a pessoa preparada para abraçá-la”. Estas foram algumas frases marcantes de incentivo dirigidas à plateia pelo reitor pelo reitor Wilson.

Na sequência, em outro vídeo, os alunos foram brindados com a palestra do conferencista Eduardo Zugaib intitulada “A Revolução do Pouquinho”, onde ele fez oportunas reflexões sobre as decisões que cada indivíduo deverá assumir para trilhar caminhos de progresso pessoal e profissional. “Devemos combinar emoção e razão para progredir…Empreendedor é a pessoa capaz de mudar cenários…Devemos mudar a realidade a partir de nossa própria autotransformação…O coração abre a trilha e razão pavimenta a estrada”. Estes foram alguns recados importantes de sua apresentação, que, em muitos momentos, frisou aos estudantes presentes na Câmara elementos de motivação à jornada acadêmica que começa agora na Unicesumar.


O gestor do polo da Unicesumar em Ji-Paraná, Ozeias Miranda, encerrou a sessão e convidou a todos para o último ato da noite, que foi um coquetel seguido  de muitas seções de fotos. Veja a seguir, registros fotográficos do evento:

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here