Aula de ambientação facilita a vida acadêmica dos alunos da Unicesumar

0
87
ALUNOS APRENDEM A INTERAGIR MELHOR COM AS PLATAFORMAS DE ENSINO

Visando inteirar os alunos a respeito de como funciona o portal acadêmico onde são feitos os estudos no dia a dia da formação superior e de pós-graduação, o polo da Unicesumar em Ji-Paraná vem realizando, de forma agendada e coletiva, o processo de ambientação.

O processo, que tem a duração média de uma hora e é mediado pelo tutor de polo Rômulo Souza, tem início a partir do conhecimento da estrutura do polo composta pelo laboratório de informática e também pelas salas onde são feitas as avaliações ao final de cada matéria.

O TUTOR DE POLO RÔMULO SOUZA

“Após essa primeira etapa, onde eles conhecem a estrutura, nos os levamos ao laboratório de informática onde abrimos juntos o portal da Unicesumar, que é o Studeo, e partir daí eles são levados a conhecer todo o ‘universo’ acadêmico fornecido pela instituição. Eles aprendem a como agendar as provas, a como assistir às aulas, fazer os trabalhos e postá-los, a como solicitar livros avulsos dentre os mais de 450 mil títulos que a universidade disponibiliza assim como aprendem a lidar com o departamento financeiro virtual”, explicou Rômulo.

Através da ambientação, a Unicesumar mostra ao aluno tudo de que ele dispõe para ter uma formação sólida, acompanhada de todo apoio necessário.
“Embora façamos essa ambientação na ‘aula inaugural’, durante todo o percurso acadêmico do aluno, estamos disponíveis para sanar dúvidas e ajudar nalguma dificuldade que por ventura este venha a ter. Na Unicesumar, embora o ensino seja a distância, o aluno nunca está sozinho”, pontuou Rômulo.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.