Audiência pública sobre implantação de Hospital Regional ouve a população de Ji-Paraná

0
11

A Audiência Pública tratou sobre a implantação do Hospital Regional (HR) em Ji-Paraná aconteceu na noite desta última segunda-feira (14) com a presença de diversas autoridades, vereadores, entre outros, no plenário da Câmara de Vereadores. A iniciativa é vereadora Vera Márcia e do vereador Edisio Barros com o apoio da ex-vereadoras Claudia de Jesus da vereadora Vera Marcia e do vereador Edisio Barroso.

“O objetivo foi informar, discutir, tirar dúvidas e ouvir opiniões sobre os anseios e a necessidade da comunidade local em ter saúde com mais qualidade, e ouvir também a população dos municípios que compõem a regional de Ji-Paraná”, informou Claudia de Jesus.

Com a ausência do presidente da Câmara Municipal e de diversos vereadores a abertura foi feita pela vereadora, Vera Márcia, que deu boas vindas e ressaltou a importância deste evento. Em seguida deu início aos trabalhos, informando a programação do evento.

A ex-vereadora Cláudia de Jesus fez uso da tribuna e comentou. “A implantação e construção do HR é de extrema necessidade, pois Ji-Paraná é a segunda maior cidade do Estado de Rondônia, com uma população de 150 mil habitantes, e atualmente temos apenas um hospital público que atende cerca de 17 municípios, deixando a população local com carência de atendimento, devido a superlotação”, disse Claudia de Jesus.

A deputada federal Silvia Cristina (PDT), uma das autoras da propositura, desde a época que era vereadora, disse que a implantação é um sonho e que juntos vão lutar por este benefício, visando melhorar o acesso aos serviços de Urgência e Emergência, oferecendo a qualidade que as pessoas merecem e tem direito.


O deputado federal Leo Morais parabenizou a iniciativa e destacou a importância do debate não só de Ji-Paraná, mas de toda região central do Estado. “Não é uma tarefa fácil, precisamos estar unidos, não só a classe política de Ji-Paraná, mas também, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Bancada Federal, e principalmente a sociedade organizada. Quero parabenizar todos os vereadores presentes e que apoiam essa causa, em especial as ex-vereadoras Cláudia de Jesus pela iniciativa”, afirmou.

O PROJETO DE INSTALAÇÃO do Hospital Regional em Ji-Paraná teve início em 2017, quando a ex-Vereadora Cláudia de Jesus, idealizadora desse projeto, juntamente com as ex-vereadoras Ida Fernandes e Silvia Cristina, hoje atual deputada federal tiveram a iniciativa do projeto.

Os vereadores Edisio Barroso e Vereadora Vera Márcia afirmam que o hospital regional viria para atender Ji-Paraná e mais municípios do entorno, desafogando o hospital municipal de Ji-Paraná que não tem mais a capacidade de suportar a demanda que vem de toda a região e afirmam que o hospital regional contribuiria para melhorar os atendimentos de urgência e emergência dessas unidades.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here