Ao mesmo tempo que janeiro traz a ideia de férias e descanso, o período também dá início à temporada de pagamento das muitas taxas que o cidadão vai enfrentar ao longo do ano. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é uma delas juntamente com o licenciamento do carro.

FREDSON E WILMARA XAVIER DE LIMA, DO DESPACHANTE CACIQUE

O licenciamento deverá ser pago, como de praxe, no mês referente ao último algarismo da placa. Já o IPVA tem regras um pouco diferentes. Quem tem placa terminando em 1 poderá pagá-lo a vista até este 31 de janeiro e assim terá direito a um desconto de 10%.

Se a opção for o  parcelamento em três vezes, no valor cheio, a primeira parcela deverá também ser paga no dia 31 (a segunda será em fevereiro; e a a terceira em março). A taxa de licenciamento dos veículos com final 1 foi prorrogada e poderá ser quitada até 29 de março.

Aqueles que têm veículos com placas terminando em 2 ou 3 deverão iniciar o parcelamento também neste dia 31 de janeiro. Se o fizerem nesta data à vista ganham um desconto de 10%. O licenciamento precisará ser quitado no mês da placa, ou seja, em fevereiro e março.

A partir de abril os IPVAs à vista com 10% de desconto ou parcelados deverão começar a ser pagos sempre dois meses antes. A regra para o licenciamento continua igual, ou melhor, ele deve ser acertado no mês da placa.

O Repórter RO esteve com Wilmara Xavier de Lima, gerente do Despachante Cacique, que concedeu uma entrevista a este respeito e cuja íntegra está a seguir. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Despachante Cacique, que são o 3421-0804 e o 9.9236-8831.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.