Os alunos do 3º ano do ensino médio têm até esta sexta-feira (19), para realizar sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para tanto, basta que acessem o site do Inep. Os alunos da rede estadual de ensino têm isenção da taxa da avaliação.

Para se inscrever os candidatos devem preencher um formulário com informações pessoais, fornecendo RG, CPF e data de nascimento, além de números de telefone. O sistema vai gerar um usuário e senha para que o aluno acompanhe o andamento da inscrição.

 

Mudanças — Diferente das edições anteriores, neste ano, os candidatos devem se preparar para realizar a prova em dois domingos consecutivos. No primeiro domingo a prova será composta por questões de linguagens, ciências humanas e redação, com duração de cinco horas. No segundo, os estudantes serão avaliados nas questões de matemática e ciências da natureza, com quatro horas e meia de prova.

As regras também mudaram para quem solicita isenção na taxa de inscrição, passa a valer para os estudantes que tiverem cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Caso o candidato isento não compareça e não justifique sua ausência, perderá o direito ao benefício no ano seguinte.

Outra alteração importante, e que os alunos devem estar atentos, é que o Enem 2017 não valerá como certificado do Ensino Médio.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here