O ESTADO DA RUA É LASTIMÁVEL, CAUSANDO MUITOS INCÔMODOS PARA OS CIDADÃO E DANDO MAU ASPECTO À VIA

Depois de muita luta por parte da população e pressão dos vereadores, a vala da rua São Luiz será enfim consertada. O Governo do Estado autorizou agora de manhã (20) o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO) a firmar parceria com a prefeitura de Ji-Paraná para realizar a recuperação da Avenida São Luiz e trechos da T-1 e T-2, no Segundo Distrito da cidade.

No ano passado, uma fenda de 600 metros foi aberta na lateral dessa via para instalação da tubulação da adutora da Caerd. Porém, devido a questões burocráticas contratuais entre o Governo do Estado e a empresa Vale do Ouro do Estado de Minas Gerais, a recomposição asfáltica não foi realizada, gerando transtornos a população do município.

Após reunião com o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o governador do Estado Marcos Rocha (PSL), autorizou uma parceria onde o DER-RO irá fornecer maquinários e a Secretária de Obras de Ji-Paraná fornecerá asfalto e servidores para executar os serviços de recuperação. As obras devem ser iniciadas já na manhã desta quinta-feira.

NO ÚLTIMO DIA 18 A CÂMARA MUNICIPAL FICOU LOTADA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TOCOU NESTE ASSUNTO

Como as obras de recuperação dessas vias fazem parte do contratado para ampliação da rede de água tratada firmado entre o Governo Federal e Governo Estadual, houve a necessidade de um parecer jurídico da procuradoria estadual para que os serviços fossem executados de forma direta pelo Poder Público, uma vez que a responsabilidade inicial pelos serviços cabia a empresa privada.

“Agora com o amparo jurídico necessário e com a autorização do Governador Marcos Rocha, o DER irá ter todo o apoio da Prefeitura para iniciar as obras e solucionar essa problema que esta incomodando a população de Ji-Paraná”, informou o Prefeito. 


A Assessoria de Comunicação do DER também enviou à redação do Repórter RO comunicado confirmando a obra:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here