Até fevereiro placas serão mantidas; depois já podem ser adotadas as do Mercosul em RO

As novas placas terão quatro letras e três números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com três letras e quatro números

0
36

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prorrogou para julho deste ano o prazo para os estados e Distrito Federal implantarem o novo modelo de placas do Mercosul. Nesta semana, o diretor geral do Detran de Rondônia, Neil Gonzaga, reuniu-se com a Associação dos Fabricantes Estampadores de Placas de RO para discutir o processo de implantação do novo sistema.

Durante a reunião ficou definido que até o dia 28 de fevereiro será mantido o serviço de emplacamento de veículos com as placas cinza atuais. Depois disso vai se discutir se já começaria a implantação das placas do Mercosul já a partir do dia 1º de março.

O cronograma de trabalho de implantação está sendo feito com cuidado para não causar transtornos e nem prejuízos aos empresários do ramo e nem para os consumidores.

A NOVA PLACA TERÁ quatro letras e três números, o inverso do modelo atualmente adotado no país com três letras e quatro números. Também muda a cor de fundo, que passará a ser totalmente branca. A mudança ocorrerá na cor da fonte para diferenciar o tipo de veículo: preta para veículos de passeio, vermelha para veículos comerciais, azul para carros oficiais, verde para veículos em teste, dourado para os automóveis diplomáticos e prateado para os veículos de colecionadores.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here