Associação rural recebe caminhão de leite da prefeitura de Ji-Paraná

0
85

Como parte da ações do Programa Municipal de Incentivo as agroindústrias familiares, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), entregou nesta quinta-feira (27), um caminhão com câmara fria para a Associação de Pequenos Produtores da linha Itapirema (Aprita). 

O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do ex-deputado Carlos Magno, no valor de R$ 184.190,00. Para o presidente da Aprita, Ivar Garcia, o veículo chegou numa boa hora, pois beneficiará 60 famílias associadas naquela região. “O veículo será utilizado para transportar leite pasteurizado, iogurte e queijo até os compradores. Estamos felizes, pois essa era uma dificuldade nossa. Processamos aproximadamente três mil litros de leite todos os dias na agroindústria e o transporte deste produto era uma dificuldade”, disse Garcia.

A  entrega do veículo foi realizada pelo prefeito Jesualdo Pires e pelo secretário de Agricultura, Adirço Pedro da Silva, juntamente com os vereadores Izaías Arnica, Ademilsom Procópio, Silvia Crista, Cláudia de Jesus, além do secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Ari Saraiva. 

“Tudo isso faz parte de um grande projeto de integração entre o campo e a cidade, onde você aumenta a produtividade do produtor rural e ao mesmo tempo dá uma condição melhor para que as pessoas comprem aqui na cidade um alimento de qualidade”, disse o prefeito. 

Para o secretário municipal de agricultura e pecuária, Adirço Pedro da Silva, a prefeitura já oferece a certificação, inspeção e apoio técnico às famílias de produtores e associações rurais como forma de incentivo, o que tem dado muito certo.  “Para que tenhamos uma ideia desse trabalho em Ji-Paraná, aproximadamente 60% da merenda escolar nas escolas municipais é adquirida direto dos agricultores aqui do município. A intenção é dar ainda mais condições para que os produtores continuem no campo produzindo com qualidade e ganhando mercado”, salientou o secretário.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here