Associação Rural expede comunicado falando da presença de bovinos na cavalgada

0
89

A Associação Rural de Rondônia (ARR) no uso de suas atribuições vêem a público esclarecer, que a proibição de bovinos em cavalgadas de abertura de feiras agropecuárias é uma atribuição imposta pela Lei 3.243, de 26 de agosto de 2014, aprovada na Assembléia Legislativa e sancionada pelo Governo do Estado. A decisão em vigor tem por objetivo resguardar o bem estar das pessoas e dos animais durante o desfile.

Nos termos do § 7º artigo 42 da Constituição Estadual, o decreto promulga a seguinte a Lei: a proibição dos veículos de carga tipo carretas e caminhões, tratores, jericos, ônibus e micro-ônibus, fornecimento de bebidas em garrafas de vidro, transporte de bebidas alcoólicas, utilização de esporas com rosetas pontiagudas, chicotes, instrumentos que possam ferir o animal e queima de fogos.

A legislação reforça ainda, que os veículos de tração animal não poderão transportar mais do que três pessoas, e somente uma pessoa será permitido por montaria em animal, a fim de evitar maus tratos.

“Face ao exposto, cabe a Associação Rural de Rondônia cumprir a determinação, procurando sempre dentro do possível, o ponto de equilíbrio para que possamos manter nossa tradição”, disse Sérgio Ferreira, presidente da Associação Rural de Rondônia.

CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS