São várias as novidades planejadas para 38ª Expojipa – Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná, que vai ocorrer de 12 a 16 de julho, em Ji-Paraná e para a qual espera-se um público superior a 200 mil pessoas. O primeiro lote do passaporte será comercializado por 100 reais.

 Entre as novidades estão a redução de nove para cinco dias de feira e a incorporação do ‘Circuito Intercorte’, o mais consistente evento da cadeia produtiva da carne bovina brasileira, como foco em sistemas de produção para qualidade de carne.

As informações foram prestadas em um coletiva de imprensa conduzida pelo presidente da Associação Rural de Rondônia (ARR), Sérgio Ferreira em uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23), no Parque Hermínio Victorelli.

“Hoje oficialmente demos o ponta pé inicial da Expojipa 2017. Havia um anseio muito grande sobre a programação desse ano, mas hoje tornamos isso público. Os contratos já estão assinados, os shows definidos e os rodeios e palestras organizadas. A redução dos dias da feira, não tirara o brilho do evento”, garantiu Ferreira.

“Esse ano, incorporamos o Circuito Intercorte com dois dias de palestras. O evento acontece em cinco estados brasileiros e há cinco anos acontece em Ji-Paraná. Nos dias 12 e 13 teremos a abertura lembrando que esse evento foi incorporado pelo Canal Terra Viva”, realçou o presidente.


Ele  frisou ainda que à ARR, não é só a Expojipa. Outras ações da associação merecem destaque como as realizadas no decorrer do ano, decisivas para setor do agronegócio, entre elas o combate das pragas de cigarrinhas nas pastagens, a redução dos conflitos agrários, as audiências para debater a desvalorização da arroba do boi e a defesa da criação da patrulha de Policiamento Rural.

As atrações – Para edição de 2017 serão cinco shows. Dia 12: Simone e Simaria;  Dia 13, Kleber e Kauan; Dia 14, Chitãozinho e Chororó; Dia 15, Felipe Araújo; Dia 16 (Domingo Solidário), Marcos Alexandre, com renda revertida para a Apae e para o Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná.

 A programação terá ainda: o Show de Prêmios com sorteio de três veículos; o leilão Três Fronteiras com Rondônia, Acre e Mato Grosso; e um leilão virtual que, no ano passado, comercializou mais de cinco mil animais, além do Concurso Leiteiro.  A Expojipa contará ainda com o seu tradicional baile, amostra de reprodutores com melhoramento genético, o concurso de escolha das Rainhas e Princesas da Expojipa e os rodeios Cowboy de Aço e Profissional.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here