A Associação Amigos da Orquesra recebeu R$ 20 mil em instrumentos musicais, nesta quinta-feira (8), em Ji-Paraná. A fundação foi contemplada por um edital de recursos públicos pelos Juízo da 2ª Vara da Subseção Judiciária. Entre os aparelhos há violoncelos, violões, arcos para violino, viola e jogos de cordas. A entidade existe há 14 anos e oferece aulas gratuitas de música em dois pólos, um no 1º Distrito e outro no 2º Distrito de Ji-Paraná.

Para a coordenadora, Solange Gurgacz, os novos instrumentos sem dúvidas trarão melhorias para aproximadamente 400 alunos que estudam no local. “ Adquirimos violões pequenos que fica mais fácil para eles conseguirem tocar. Também emprestamos os instrumentos aos nossos alunos que não tem como comprar um violoncelo, por exemplo”, explica.

Os instrumentos foram adquiridos por meio de recursos de um edital da 2ª Varas da Subseção Judiciária, que disponibilizou R$ 20 mil para quatro violoncelos, dez vilões eletroacústicos, dois jogos de cordas artesanal, seis arcos para violino e três arcos para viola. Para a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, é importante que as instituições que trabalham com o fomento da cultura na cidade, cuidem para que a sua documentação esteja dentro dos padrões. “Quando há abertura desses editais, é necessários que a instituição tenha toda a documentação em dia para conseguir concorrer e receber esses valores”, explica.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here