Assembleia Legislativa de RO ganhou nova sede nesta terça-feira (22)

0
130

Em construção desde novembro de 2009, a nova sede da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), foi inaugurada nesta terça-feira (22), a partir das 9 horas da manhã, na avenida Farquar, 2492, no bairro Panair, com a presença dos deputados estaduais, da população e diversas autoridades. A solenidade foi conduzida pelo presidente da ALE-RO, Maurão de Carvalho (MDB). A nova sede da casa de Leis de Rondônia recebeu o nome de Palácio Marechal Rondon.

À tarde, a partir das 14h, será realizada a primeira sessão extraordinária para apreciar vetos e matérias encaminhadas pelo executivo estadual, para apreciação e votação dos parlamentares. Para muitos deputados será a única sessão na nova Casa de Leis, porque os eleitos e reeleitos tomarão posse no próximo dia 1º, no Centro de Eventos Talismã.

O PLENÁRIO PRINCIPAL TERÁ CONDIÇÃO DE ABRIGAR 500 PESSOAS NA PLATEIA

A nova sede reúne os setores administrativos, gabinetes e demais departamentos distribuídos nos 13 andares, que compõe o prédio adaptado para portadores de necessidades especiais.

Os gabinetes dos deputados começam a partir do quinto andar, sendo o último reservado exclusivamente ao presidente da Assembleia. Em um estilo padronizado, a nova sede também disponibiliza mais espaço e outros ambientes que não existiam no edifício anterior.

Além do plenário principal, com capacidade para 500 lugares para o público acompanhar as sessões, a ALE-RO, conta com um auditório principal para as solenidades com mil lugares disponíveis. Outros dois ambientes intitulados “plenarinhos”  têm capacidade para 50 lugares.


Há dois pavimentos de estacionamento, com 270 vagas cada, destinado aos servidores e visitantes e mais 250 vagas no entorno do prédio, conforme o projeto urbanístico. Todo o prédio conta com sistema de climatização, redes de dados, acessibilidade e amplo espaço ao público. 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here