O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ji-Paraná realizou neste sábado (24), das 9 às 13 horas, no auditório da Paróquia São José, a sua Assembleia Ordinária Anual. O evento, que contou com a presença de cerca de 130 associados, tratou basicamente de dois grandes temas: prestação de contas e previsão orçamentária para 2017.

A assembleia também discutiu a mobilização  em relação à votação das reformas da Previdência, que gerou muito descontentamento no meio rural. “Precisamos estar atentos a esta questão, tendo em vista que pode haver uma votação aí no Congresso e a gente vai precisar chamar o pessoal para debater e tomar alguma posição”, declarou o presidente da organização sindical, Ernesto Ferreira dos Santos.

Também foi debatida pelos presentes a participação em momentos importantes como o ‘Grito da Terra’, o congresso da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia, previsto para junho, e a tradicional ‘Festa do Trabalhador Rural’, prevista para acontecer no dia cinco de agosto.

O jornalista Marcos Lock, do Repórter RO, esteve na assembleia e gravou esta entrevista com o presidente Ernesto dos Santos. Confira a seguir, na íntegra:

 


BOA PARTE DA ASSEMBLEIA FOI DEDICADA À PRESTAÇÃO DE CONTAS


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here