A cavalgada da 38ª Expojipa ocorreu neste sábado, pela manhã, saindo como sempre do Primeiro Distrito, da Avenida Clóvis Arrais, e desfilando pela ponte sobre o Rio Machado. Depois a grande comitiva seguiu pela avenida Brasil, dobrando, enfim, na T-20 e seguindo até o Parque de Exposições onde houve a dispersão. Segundo a Associação Rural de Rondônia  (ARR) cerca de 25 mil pessoas acompanharam o evento no seus oito quilômetros de  extensão. A entidade estima que cavaleiros e amazonas foram cerca de seis mil.

Ouça as entrevistas gravadas com o presidente da Associação Rural de Rondônia, Sérgio Ferreira; com o deputado federal Marcos Rogério; e com o secretário de estado da Agricultura, Evandro Padovani:

 

A população nas calçadas animava-se com a passagem da tropa e havia muitos camarotes ao longo da avenida Brasil, que também saudaram com entusiasmo a passagem do comboio. 

O ambiente de festa está inaugurado em definitivo para a grande festa agropecuária de Rondônia, que tem início na próxima quarta-feira (12), com um megashow da badalada dupla sertaneja Simone & Simaria. As irmãs prometem arrastar um grande público já no primeiro dia do evento. 


Veja a segur em slide show a cobertura da cavalgada com 155 fotos do evento feita pela equipe do Repórter RO.

No smartphone acompanhe esta sessão com o aparelho na posição HORIZONTAL (paisagem).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here