Os senadores por Rondônia, Acir Gurgacz (PDT), Ivo Cassol (PP) e Valdir Raupp (PMDB) devem votar pela derrubada dos vetos do Presidente Michel Temer (PMDB) a projetos que garantem mais recursos aos municípios brasileiros. Orientados pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom), os 52 prefeitos rondonienses, seus vices e todos os vereadores começaram a contatar os parlamentares, para apoiar a questão tratada em reunião do Congresso Nacional, nesta terça-feira (02).

A mobilização é nacional. Em todo o Brasil, os senadores estão sendo conscientizados pelos prefeitos para que derrubem os vetos. É que, entre os itens aprovados pelos próprios deputados e senadores e vetados pelo presidente da República, está a justa arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) das operações das compras com cartão de crédito e débito e as operações de leasing e planos de saúde. Caso passem a ser contabilizados nos chamados domicílios tomadores (local onde o brasileiro utiliza seu cartão), os municípios de Rondônia deixarão de receber R$ 27 milhões.

A Arom vem reforçando a articulação da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, pela derrubada do veto ao ISS, defendendo justa participação no bolo arrecadado com essas operações financeiras. “Buscamos a desconcentração dessas receitas geradas por todos os brasileiros em seus municípios, que hoje fica tudo em algumas cidades de São Paulo e no Sul do País, onde essas operadoras estão instaladas. Nossos parlamentares já aprovaram essa correção em lei e, agora, precisam garantir que seu trabalho seja consolidado”, avaliou o Presidente da AROM, Jurandir de Oliveira.

 

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here