É tudo ou nada para os ‘hermanos’ neste domingo (23). Depois de dois tropeços e apenas um ponto somado, nas primeiras rodadas da Copa América, a Argentina precisa da vitória contra o Catar para avançar. A albiceleste encara o time asiático às 16h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. Um empate deixa o time de Scaloni na lanterna do grupo B.

Derrotada na primeira rodada para a Colômbia e com apenas um empate frente ao Paraguai, a Argentina não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória. A equipe é a última colocada da chave, com o mesmo número de pontos do Qatar, mas com saldo pior. Um empate contra os asiáticos elimina as chances de classificação por melhores terceiros.

As equipes se enfrentaram apenas uma vez na história, em um amistoso vencido pelo time sul-americano por 3 a 0. Banco no último jogo, Sergio Aguero deve começar como titular na partida, ao lado de Lionel Messi e Lautaro Martínez, levando Pereyra ao banco de reservas. Após a última partida, o capitão e camisa 10 do time afirmou que a equipe segue unida e destacou a dificuldade da competição.

Convidado pela Conmebol para fechar o grupo das 12 seleções da Copa América, o Catar ainda sonha com uma vaga na próxima fase. Mas para isso, precisa da vitória contra os hermanos para ter chance pelo menos como um dos melhores terceiros. Pedro Miguel, português naturalizado catari, comentou sobre o duelo.

“Estes dois primeiros jogos, contra Paraguai e Colômbia, foram positivos. Fizemos bons jogos contra equipes muito fortes. Agora falta o jogo contra a Argentina, que sabemos que será difícil, mas vamos encarar da melhor forma. Messi é Messi. É o melhor jogador do mundo. É difícil controlá-lo, mas treinamos para fazer um bom jogo e tentar parar o Messi. Ele faz a diferença na Argentina”, disse Pedro em entrevista à Conmebol.


Provável escalação da Argentina Armani; Casco, Otamendi, Pezella, Tagliafico; De Paul, Lo Celso, Paredes; Lautaro Martínez, Messi e Aguero. Técnico: Lionel Scaloni

Provável escalação do Catar : Sheeb; Rawi, Khoukhi, Salman; Pedro Miguel, Haydos, Madibo, Hatim, Hassan, Afif; Ali. Técnico: Félix Sánchez Bas



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here