Área esportiva do Cedel recebe plantio de 360 mudas de árvores nativas

0
29

O Centro Esportivo e de Lazer (Cedel), localizado no Bairro BNH, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, está mais arborizado com as novas 360 mudas de árvores  nativas que foram plantadas no local.

O foco da ação foram os espaços nas proximidades das quadras esportivas, o campo de grama sintética (em construção), a pista de skate, a academia a céu aberto, e a pista de caminhada que fica no entorno de todo o centro esportivo.

O plantio faz parte do programa municipal de arborização da cidade que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com a parceria das equipes das secretarias de Esporte, Lazer e Turismo (Semetur) e de Obras e Serviços Públicos. Também tomam parte do projeto estagiários do Viveiro Municipal e integrantes da 1ª Vara do Juizado Especial de Ji-Paraná.

Várias mudas de árvores foram doadas à municipalidade por meio de sentenças judiciais proferidas pelo Juiz Maximiliano Darcy David Deitos, e pela ação de membros da Igreja Quadrangular, de associados do Clube de Veículos Rebaixados e da Empresa de Luminosos Campelo.

Conforme explicou a secretária da Semeia, Kátia Casula, para o local optou-se por mais árvores  geradoras de sombra e frutíferas. “Escolhemos para o Cedel essências florestais nativas da região, com a finalidade de oferecer sombreamento e embelezamento do local. Queremos agora contar com o apoio das pessoas que frequentam o local para ajudar a zelar do espaço que é de covivência de todos”, ressaltou Kátia.


MUDAS NO VIVEIRO — A secretária lembrou ainda que o Viveiro Municipal tem produzido milhares de mudas e muitas delas estão disponíveis para serem doadas, onde a população deve fazer a retirada, recebendo orientações para o plantio.

Para uma quantidade pequena de até cinco mudas, a pessoa interessada pode fazer a retirada diretamente no Viveiro Municipal que fica localizado na rua T-15, esquina com a Rua das Pipocas, no Bairro União II. Para quantidades maiores para fins de recuperação de áreas degradadas, os interessados devem fazer a solicitação na sede administrativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Ecológico Municipal, com acesso pelo Beira Rio Cultural.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here