Rondônia conquistou o título de campeão no basquetebol nos Jogos Escolares da Juventude, que foi realizado em Curitiba no período de 12 a 21 deste mês, mostrando o seu potencial na prática esportiva. O estado também se destaca na parte organizacional da modalidade. O professor e árbitro Edilson França coordena a modalidade de basquetebol no Brasil desde 2001. Além dele, mais dois árbitros de Rondônia atuaram nos Jogos Brasileiros em Curitiba.

Edilson França disse desde 2001 vem coordenando o basquetebol no Brasil e que todos os anos a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), fazem o convite para que continue atuando nas competições nacionais. “É muito importante a nossa participação nos jogos brasileiros, pois divulgamos o nosso estado, mostrando para o Brasil que Rondônia investe no basquetebol, prova disso é que conquistamos o título de campeão nos Jogos Escolares da Juventude”, afirmou.

Além de coordenar a modalidade no Brasil, Edilson também leva árbitros de Rondônia para atuarem nas principais competições do país. Estiveram atuando no Brasileiro em Curitiba os árbitros Christian Santos e Alex Palenis. Christian é quem coordena todos os árbitros do local onde está sendo realizado os jogos. Ele também é experiente em competições nacionais, foi convocado pela primeira vez em 2011 e nunca mais deixou de marcar presença nas competições.

Edilson França destacou o nível técnico dos atletas nos Jogos escolares Brasileiros de 2017 e elogiou o governo de Rondônia que vem investindo no esporte. “Quando o governante investe no esporte o resultado vem, exemplo disso é Rondônia, que obteve excelentes resultados na competição”, ressaltou.

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here