Árbitros envolvidos em erros neste final de semana passarão por reciclagem em outros torneios

0
9

Os árbitros envolvidos em erros na 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro vão passar por um período de reavaliação em outras competições, informou nesta segunda-feira (01) o chefe de arbitragem da Confederação Brasileira da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Marinho, em entrevista ao “SporTV”.

O Coronel Marinho citou nominalmente Dewson de Freitas (árbitro de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro), Caio Vieira (árbitro de Santos 1 x 0 Atlético-PR) e Sávio Pereira Sampaio (árbitro de Inter 2 x 1 Vitória) como juízes que, junto aos auxiliares, passarão por essa reciclagem. A tendência é que eles trabalhem principalmente na Série B.

“Eu não gosto da palavra punição, eu risco do meu dicionário. Existe um trabalho de melhoria do árbitro. Isso é feito com os árbitros e com os assistentes. Então existem outras competições para que eles possam estar atuando novamente, para que possamos reavaliar se é o caso de voltar ou não para uma Série A, que é a competição mais importante aqui e de uma exposição muito grande”, disse.

“Você vai numa outra competição analisar e esse é o nosso trabalho com os assistentes e com os árbitros. Vão ser reavaliados, vão ser acompanhados novamente com as devidas correções que vamos passar para eles evidentemente. O Dewson (de Freitas, árbitro de Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro), o Caio (Vieira, árbitro de Santos 1 x 0 Atlético-PR), o Sávio (Pereira Sampaio, árbitro de Inter 2 x 1 Vitória), e para a equipe deles, pois é um trabalho em equipe que falhou. Todos vão participar de outras competições, serão reavaliados e, se estiverem bem, voltam, se não , vão continuar lá”, completou.

Dois erros claros ocorreram na rodada: as marcações de pênaltis a favor de Cruzeiro e Internacional em toques de mão ocorridos claramente fora da área. No jogo Santos x Atlético-PR, um pênalti a favor do time paulista no último minuto também causou muita polêmica.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.