Aproveite o tempo de quarentena para dar atenção especial à sua saúde bucal

0
32

Aproveite o tempo de quarentena para dar atenção especial à sua saúde bucal
Todos nós, desde pequenos, adotamos o hábito de escovar os dentes pela manhã e também após as refeições. Embora tenhamos adotado esse procedimento com vistas a cuidar de nossa higienização bucal, vez por outra somos pegos de surpresa com o surgimento de vários problemas em nossos dentes e gengivas.

O ponto importante a esse respeito é destacar que, por mais que façamos as escovações sempre após as refeições, utilizemos a escova com cerdas adequadas e façamos a escovação com os movimentos corretos, ainda assim pode não ser suficiente. Se os dentes estiverem muito ou pouco apinhados, isso vai dificultar que a escovação seja eficaz, o que vai ocasionar a retenção de resíduos que, com o passar do tempo, vão provocar problemas simples ou sérios.

A MELHOR MANEIRA
A melhor forma de cuidar bem da saúde bucal é seguir com o rito diário de escovação e uso do fio dental, mas não se esquecer de vistar o dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, ou seja, duas vezes ao ano, para que ele verifique se há algum problema que não foi visto por você ou se seu modo de escovação está sendo eficaz.

PONTO A CONSIDERAR
Os serviços odontológicos, por serem considerados essenciais, foram mantidos em pleno funcionamento. Por isso, vale a pena você fazer o agendamento de um horário para que o dentista possa fazer uma avaliação de seu modelo de higienização e identificar como está sua saúde bucal.

“Há vários problemas relacionados à má saúde bucal que podem ocasionar uma redução na imunidade das pessoas deixando-as mais suscetíveis à doenças, sobretudo as doenças virais. Estar com a saúde bucal em dia é u passo importante no cuidado com você mesmo”, explicou o Dr. Ozeias Miranda, cirurgião dentista e gestor da Unicem Clínica Odontológica.


MARQUE SEU HORÁRIO
Para fazer seu agendamento de consulta na Unicem, basta fazer contato com a recepção da instituição, seja através do WhatsApp ou ligação no tel/whatsapp: (69) 3423-8799.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here