Os 195 jovens recém-aprovados no Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA), realizado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), passaram por jornada de capacitação antes de iniciarem suas atividades administrativas na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Rondônia.

Durante o treinamento realizado na Diretoria de Ensino da Polícia Militar, os jovens receberam orientação em relação as atividade desenvolvidas nos setores administrativo, atendimento à população e ética profissional.

Os servidores voluntários vão atuar nas atividades relacionadas ao  videomonitoramento, call center 190, atendimento ao público e em algumas unidades, serviços administrativos, como arquivamento e produção de documentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. A distribuição dos aprovados por unidade de lotação já foi realizada de acordo com o perfil de cada um.

De acordo com o gerente de Integração Policial e Fronteiras da Sesdec, coronel PM André Luiz Glanert, a capacitação dos servidores é fundamental para a ambientação às futuras atividades e para que atendam a comunidade da melhor maneira possível. “O curso é de extrema importância para o bom desempenho da função. É aqui que todos os ensinamentos são repassados para que esses jovens estejam preparados para exercer suas atividades”, disse o coronel. .

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here