O APRESENTADOR DEU SEQUÊNCIA AO ASSUNTO EM SEU PROGRAMA

O jornalista e apresentador de TV, Edivaldo Gomes, gastou boa parte do seu programa Você na TV, na TV Alamanda/SBT, na última sexta-feira (5), polemizando a contenda que abriu publicamente contra o Ji-Paraná Futebol Clube. Exibindo papeis colados pelo corpo, ele reagiu contra as críticas que lhe foram disparadas nas redes sociais, pelas críticas que fez ao time pela derrota diante do Flamengo por 6 a zero, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Nos papeis colados estavam escritas várias palavras usadas para taxá-lo.

Em nota Edivaldo Gomes, lamentou a atitude intolerante de alguns críticos e classificou que os ataques tiveram mais interesses ocultos, do que propriamente defender o Ji-Paraná Futebol Clube. “O nosso direito de se expressar e darmos nossa opinião tem que ser acima de tudo, respeitado”, relatou o apresentador, que apesar de tudo lidou com a situação de forma bem humorada. Ele demostrou preocupação com o mau uso da internet, que estaria sendo utilizada como instrumento para disseminação de ódio, intolerância, racismo e discriminação.

Questionado sobre um de seus protestos, um papel com a inscrição “R$15 mil”, ele esclareceu que foi em atribuição a uma insinuação, onde lhe acusaram de gastar o referido valor em aplique de cabelo.  Edivaldo respondeu que realmente tem aplique, mas que lhe custou menos da metade do valor mencionado.

O caso logo repercutiu e viralizou na internet e ele acabou recebendo inúmeras mensagens e manifestações de apoio dos internautas, todos em sua maioria, defendendo o direito de expressão.

2 comentários

  • Boa noite amigos da redação, venho parabenizá-los pela atitude coerente de se pautar pelos dois lados nesta polêmica que me colocaram sobre o Ji-Paraná. Achei interessante o foco da matéria que destacou o direito de expressão, sagrado a nós da comunicação. Vi o responsável pelo site e não esperava outra atitude. Claro, que não tomaram lado, mas nós da imprensa temos de defender de umas e dentes o direito de expressão, conquistado a custo de muito sangue derramado. Parabéns novamente. 
    • author
      Obrigado pela participação, caro vereador Edivaldo Gomes. O Repórter RO guia-se sempre pelas regras previstas nos 19 artigos do Código de Ética dos Jornalistas Profissionais. Marcos Lock