Aplicativo facilita busca por medicamentos nas farmácias da Prefeitura de PVh

0
10

Uma ferramenta tecnológica inovadora e gratuita, criada pela Prefeitura de Porto Velho, o aplicativo FarmaPub está facilitando a vida das pessoas, especialmente dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), ao evitar gastar tempo em busca dos medicamentos prescritos existentes nas farmácias da rede municipal.

Implantado em 2017, o aplicativo tem cerca de mil acessos diários, que são feitos através do site da Prefeitura (www.portovelho.ro.gov.br). A pesquisa também pode ser feita no endereço https://farmapub.portovelho.ro.gov.br

Também está disponível a versão por aplicativo para telefone celular, o que garante mais facilidade operacional e utilidade.

A ferramenta foi criada para facilitar a busca por medicamentos nas farmácias da rede municipal de saúde. Com apenas alguns cliques, são apresentadas informações precisas e em tempo real sobre o estoque dos remédios pesquisados e até a localização exata da unidade em que pode ser retirado, o que é feito mediante apresentação da receita médica.

As consultas na plataforma são fáceis. Basta digitar o nome do princípio ativo do remédio ou procurar na lista disponível no próprio aplicativo. Desta maneira, o município proporciona mais tranquilidade e comodidade ao cidadão com facilidade e rapidez.


Disponibilidade

Para baixar é necessário apenas acessar a loja de aplicativos do celular e buscar por FarmaPub. Para os usuários do sistema IOS, o acesso pode ser feito diretamente no site www.portovelho.ro.gov.br . Basta clicar na área CIDADÃO e em localização de medicamentos FarmaPub.

O superintendente SMTI, Saulo Nascimento, informa que o FarmaPub “é um módulo do Sisfarma, o sistema de gestão e controle de estoque das farmácias do almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa)”.

A ferramenta também facilita o trabalho da (Semusa), que pode acompanhar todo fluxo de medicamentos nas unidades da Prefeitura (entrada e saída) e abastecer a farmácia de cada unidade de saúde conforme a demanda. O procedimento evita erros de lançamento e de quantidade dos produtos disponíveis, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves.

“Além disso, a plataforma proporciona mais transparência às ações do município, na medida em que também facilita a atuação dos órgãos de controle externos em relação ao acesso ao sistema e acompanhamento das informações”, acrescenta Ligia Fernandes.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here