Aplicativo do Censipam faz previsão do tempo para três dias no celular

0
7

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) lançou na tarde desta terça-feira (11) o aplicativo Previsão do Tempo na Amazônia. O objetivo é levar informações do tempo para três dias com mais rapidez para a população através do aparelho celular.

O Censipam conta com um grupo de meteorologistas capacitados e comprometidos com a elaboração diária de prognósticos de previsão do tempo para os municípios da Amazônia Legal.

Com o aplicativo, segundo o meteorologista Marcelo Gama, a população terá acesso as informações meteorológicas geradas por profissionais renomados e com grande conhecimento das nuances da região amazônica.

O analista de tecnologia milita Mário Fraga, que realiza um trabalho em conjunto com os profissionais do departamento de tecnologia do Censipam, disse que havia a demanda desse serviço, uma vez que já estava disponível na internet e era acessível pelo computador.

“Nós precisávamos produzir uma plataforma para que ele ficasse acessível no dispositivo mobile, nos celulares. A pessoa instala o aplicativo no celular e com um clique a pessoa tem a previsão do tempo em toda a região amazônica”, disse Mário Fraga.


AO ACESSAR O APLICATIVO, a pessoa interessada escolhe a cidade que ela deseja saber a previsão, entre as mais de 700 cidades da Amazônia Legal, seleciona e tem acesso a todas as informações necessárias.

Para o coordenador da Defesa Civil, Rogério Felix, o aplicativo vai ajudar o órgão no trabalho de monitoramento, com as previsões em tempo real. “Nosso trabalho vai ficar ainda melhor porque vamos poder nos preparar para possíveis eventualidades que pode acontecer. Esse aplicativo, vem de encontro com a nossa necessidade”, finalizou o coordenador.

O aplicativo pode ser baixado pelo link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sipam.previsao_tempo_amazonia



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here