Nesta quinta-feira [7], entre as providências da Semana da Juventude Jipa, será feito  pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná, o lançamento do aplicativo Geração Emprego, a partir das 19h. 

O objetivo do app é dar chance que jovens possam cadastrar seus currículos e ter seus dados profissionais vistos por empresários locais que estejam em busca de colaboradores jovens para suas empresas. Também haverá um encontro do Prefeito Isaú Fonseca com o vereador Negão para discussão das políticas públicas voltadas à juventude ji-paranaense. 

ANOTE AS ATIVIDADES DA SEMANA — A programação da Semana da Juventude Jipa conta com a atualização da Identidade Jovem (ID Jovem), que será realizada de segunda a sexta-feira (8), na Semas e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), das 8h às 13h.

Nesta terça (5), das 17h às 18h, acontece um pit-stop educativa de prevenção ao suicídio, no cruzamento da avenida Marechal Rondon com a rua dos Brilhantes. 

O encerramento da Semana acontecerá no próximo sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivalldão), com competições esportivas, das 14h às 22h, e com o Show de Talentos Jipa, marcado para às 19h.


A 1ª Semana da Juventude Jipa teve início nesta segunda-feira (4) envolvendo as seguintes secretarias municipais: Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Esportes e Turismo (Semetur), Assistência Social (Semas) e a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

O secretariado municipal se uniu para proporcionar à juventude ji-paranaense ações com atividades que visam informar, orientar, atualizar e também promover lazer, cultura, jogos e entretenimento.

O LANÇAMENTO OFICIAL  DA SEMANA da Juventude Jipa foi realizado na última sexta-feira (1), no Palácio Urupá. O evento já faz parte do calendário do município para ocorrer, anualmente, na primeira sempre na primeira quinzena de agosto. No entanto, em função da situação do enfrentamento à pandemia, em Ji-Paraná o evento está sendo realizado atrasado, de 4 a 9 de outubro.

Em parceria com o governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), a prefeitura de Ji-Paraná somará forças para promover a capacitação profissional dos jovens da cidade, visando abertura para o mercado de trabalho. 

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here