Aplicativo monitora caminhões de lixo em Ji-Paraná

0
262

Cidadãos de Ji-Paraná já podem contar com um novo serviço que vai melhorar bastante um tipo de prestação de serviço prestado pela municipalidade. A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerji) passou a monitorar em tempo real a movimentação dos caminhões de lixo pelas ruas do município. Os caminhões da Coolpeza Serviços de Limpeza Urbana, empresa terceirizada responsável pela coleta, estão agora equipados com um chip que permite seu rastreamento por meio de um aplicativo de celular.

Ouça entrevista exclusiva ao Repórter RO sobre o assunto com o presidente da Agerji:

 

“Isto permite ao cidadão saber se a coleta de lixo está sendo feita, onde está o caminhão de lixo e se ele vai demorar”, explica Clederson Viana Alves, presidente da Agerji. Ele acrescenta que, nos últimos 60 dias, a agência vinha recebendo muitas reclamações deste serviço.. “Agora com a ajuda da tecnologia podemos dar uma resposta ao cidadão, com rapidez, sobre o que está acontecendo”, ressalta Clederson.

O PRESIDENTE DA AGERJI, CLEDERSON ALVES

O sistema está em testes desde o final do ano passado e esta semana passou a ser controlado também pela agência. Serviços semelhantes já funcionam em cidades como Porto Alegre e Curitiba. Em Rondônia, ao que se sabe, Ji-Paraná é o primeiro município a contar com este serviço.


A Agerji está estudando com a Coolpeza a possibilidade do aplicativo ser disponibilizado para todo e qualquer celular. Atualmente, quem quiser saber do caminhão de lixo ainda precisa ligar para a agência no telefone  9.9264-8829 ou para a própria Coolpeza, no número 3422-2006.

Em Ji-Paraná a coleta de lixo acontece de segunda a sexta-feira, durante o dia e se estende até a uma hora da manhã.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here