Mais de 600 professores, pais e alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondônia estão reunidos em Ariquemes, nesta semana, para um congresso estadual da entidade. A abertura do evento foi na noite desta segunda-feira (23). O encontro está acontecendo na sede da Apae em Ariquemes e no auditório de uma igreja evangélica, ambas no Setor 4 da cidade.

Além das 39 Apaes participantes, também estão presentes no evento membros de associações Pestalozzi e da Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar).

A presidente da Federação Estadual das Apaes, Ilda Salvático, se diz feliz pela realização do evento em Ariquemes e pela oportunidade de aprimorar o conhecimento dos profissionais da instituição. “O objetivo é capacitar as pessoas que trabalham com qualquer tipo de deficiência. É um encontro de troca de ideias, orientação. A cidade também ganha com esse congresso, com o aquecimento da economia”, diz.

Diversas palestras estão sendo realizadas com pedagogos, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, professores, fisioterapeutas e outros profissionais envolvidos no atendimento aos portadores de necessidades especiais.

O congresso termina amanhã,quinta-feira (26).




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here