O brasileiro Anderson Silva, um dos maiores campeões da história do UFC, vai voltar ao octógono neste sábado (11), em Nova YorkPara quem já foi o maior de todos, é uma ambição até modesta: Anderson Silva precisa ganhar uma luta. Do jeito que for. O dono absoluto do cinturão dos médios caiu em 2013 enquanto debochava do adversário. Tentou a revanche e quebrou a perna. Voltou, ganhou, mas ele e o adversário foram pegos no exame antidoping: um ano de suspensão. Voltou de novo. Perdeu. Lutou outra vez. Perdeu.

Ainda assim, o ídolo Anderson Silva sobrevive. “A gente tá sempre com ele. Ele tem muito pra dar ainda!”, diz o fã Alexandre Correia. O americano Marco fala que Anderson é o melhor de todos, número um para o resto da vida. O carisma do lutador já rendeu a ele convites para gravar comerciais e filmes. Nas redes sociais, Anderson tem mais seguidores do que o lutador mais badalado do UFC hoje, o irlandês Conor McGregor, campeão em duas categorias.

Esses últimos anos não apagaram o que Anderson Silva já fez. Nenhum lutador de UFC conseguiu ser o número um por tanto tempo quanto ele, quase sete anos. Mas e o próprio Anderson? Será que ele tá preocupado em provar, mais uma vez, do que é capaz? “Não tenho absolutamente mais nada pra provar pra ninguém. Aliás eu nunca fiz isso pra provar alguma coisa pra alguém, né? E as derrotas… Todo mundo tem derrota, né?”, diz o lutador. 

Atualmente Anderson é o número sete da categoria. Vai lutar com o número oito, o americano Derek Brunson. O adversário diz: “Mesmo que o Anderson venha de vários anos sem ganhar, não ficou mais fácil derrotá-lo, eu respeito tudo o que ele faz”. Por falta de confiança é que não vai ser. Anderson, aos 41 anos, acredita que vai ganhar — e por nocaute.

“Enquanto eu tiver esse desejo, essa vontade, eu vou fazer. Enquanto o corpo permitir também, né? Porque a idade vai chegando, você acaba tendo algumas restrições em relação a treino e etc. Mas eu tô bem. Espero que eu consiga fazer, quebrar mais um recorde na minha carreira”, afirma  Silva.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here