Aproveitando a passagem de Confúcio Moura, em Cacoal na tarde de quarta-feira (22), a ‘Comissão Só Amigos de Cacoal’ entregou ao governador um ofício e uma planta arquitetônica pedindo a ampliação da sala de embarque do aeroporto municipal ‘Capital do Café’. Desde que foi inaugurado, em 2010, esta área nunca foi reformada.
A comissão é formada por pessoas que representam segmentos diversos da sociedade de Cacoal, que se reúnem e discutem formas de promover o desenvolvimento da cidade. De acordo com o membro da comissão, Nelson Rangel, o pedido de ampliação já havia sido discutido com o governador antes mesmo de ele ter sido reeleito, mas somente agora conseguiram entregar o ofício. “Ele se mostrou muito receptivo ao receber o documento e se lembrou que já havia firmado esse compromisso com a comissão”, contou Rangel.

O projeto arquitetônico dessa ampliação foi elaborado pelo arquiteto Rodrigo Selhorst, coordenador do curso de arquitetura da Unesc. “Nós pedimos essa ampliação, pois a sala de embarque é pequena e já não comporta a quantidade de passageiros. O aeroporto de Cacoal atende cerca de 18 municípios e essas pessoas precisam de conforto para viajar de forma tranquila”, argumentou Nelson.
De acordo com a planta, o aumento da área seria feito para o lado do estacionamento do aeroporto, o que não causaria grandes mudanças na estrutura do prédio e não tornaria a obra tão onerosa.
CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS