Alunos recebem livros sobre empreendedorismo do Sebrae

0
189

Os secretários municipais Márcia Regina e Ari Saraiva, de Educação e de Assuntos Estratégicos, estiveram na manhã de ontem, segunda-feira (18), no CMEIEF Professora Maria Antônia, no Jardim Presidencial, para a entrega dos livros didáticos do projeto Jovens Empreendedores – Primeiros Passos (JEPP) fornecidos pelo Sebrae-Ji-Paraná.

A parceria entre Semed e Sebrae propiciou a participação de seis estabelecimentos da rede municipal de ensino no projeto, que tem por objetivo promover a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida.

Nesta segunda fase do Projeto mais de 1,3 mil alunos das seis escolas municipais participantes do JEPP receberão o material didático para as atividades em sala de aula. Nele estão nove cursos, um para cada ano do Ensino Fundamental. Entre eles estão: O Mundo das Ervas Aromáticas (1º Ano), Oficinas de Brinquedos Ecológicos (3º Ano), Artesanato Sustentável (7º Ano), entre outros.

O JEPP visa incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o despertar do espírito de coletividade, desenvolvendo, assim, as habilidade e comportamentos empreendedores. A proposta está de acordo com as prerrogativas da Unesco para a educação do novo milênio, que seriam: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a viver junto.

“Formar, desde a primeira infância, a mentalidade empreendedora contribui na formação cidadã de nossos alunos, se isso for trabalhado em sala de aula, de uma forma lúdica como é a proposta do Sebrae, melhor ainda”, argumentou a secretária municipal Márcia Regina.


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here