Alunos do Gonçalves Dias garantes duas vagas no basquete do Joer

0
79

As equipes do basquete da escola estadual Gonçalves Dias asseguraram três das quatro vagas à etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), disputadas na fase regional Centro-Oeste que encerra hoje, quarta-feira (25), em Ji-Paraná, na quadra esportiva da própria escola. No último dia da competição, às 9h, as equipes juvenis masculinas do Ifro (Ji-Paraná) e da escola estadual Joaquim de Lima (Ouro Preto do Oeste) realizam o confronto final.

“Nossas equipes estiveram desfalcadas nesta edição do Joer devido a transferência de alguns estudantes para outras escolas, mesmo assim os atletas se esforçaram e fizeram excelentes partidas garantindo a classificação ao certame em nível estadual”, declarou a técnica do basquete da escola estadual Gonçalves Dias, professora Simone Trece.

Pela fase Centro-Oeste os atletas buscam a classificação para o estadual em seis modalidades coletivas e 11 individuais nas categorias infantil, juvenil e paralímpica no masculino e no feminino. Os times do handebol do colégio Ulbra tiveram classificação direta, exceto o juvenil masculino, que conquistou a vaga ao vencer a equipe do IFRO. A competição encerra na quarta-feira em Ji-Paraná com partidas, pela manhã, de futebol e futsal no Biancão e no Gerivaldão, respectivamente.

As modalidades individuais dos desportos olímpico e paralímpico já tiveram as classificações no decorrer do final de semana. Os paratletas participaram nas modalidades de atletismo e bocha convencional. A etapa estadual Paralímpica ocorre em agosto em Ji-Paraná e é classificatória para os jogos em nível nacional, em novembro, em São Paulo (SP).



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here