Alunos de escolas municipais recebem certificado internacional em JPr

0
73

Uma parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, Ceulji/Ulbra acaba de entregar certificados de conclusão de curso a mais de 170 alunos de duas escolas municipais. Detalhe: o certificado está todo escrito em inglês. Isto porque o projeto Lógica de Programação na Escola faz parte de um movimento ainda maior chamado Hour of Code (Hora do Código) que congrega dezenas de milhões de estudantes em mais de 180 países.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Universidade Luterana e idealizador do projeto, Thyago Bohrer Borges, há pelo menos quatro anos o Hora do Código está sendo trabalhado pela Universidade, mas foi no ano passado que ele se transformou no projeto Ensino de Lógica de Programação na Escola.

Foi por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que ele passou a trabalhar com alunos de escolas públicas. Em 2016 participaram do projeto 80 alunos da Escola Almir Zandonadi; este ano o número de alunos participantes mais que dobrou com a inclusão de alunos da escola Professor Celso Augusto Rocco.

No início da tarde de ontem, dia 20, todos os alunos participantes do Ensino de Lógica na Escola foram reunidos no auditório do Ceulji/Ulbra para receber o certificado de conclusão de curso. “Vejam que o certificado que vocês vão receber aqui hoje é o mesmo que o Barack Obama (ex-presidente dos EUA) recebeu há alguns anos”, explicou Thyago.

A Hora do Código começou como uma introdução de uma hora à ciência da computação, criada para mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos básicos e participar desta ciência. Somente nos EUA a Hora do Código contou com a participação de mais de 40 milhões de pessoas. Como uma organização sem fins lucrativos, a Code.org ganhou parceiros de peso como Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e Bill Gates, fundador da Microsoft. No Brasil, mais de 3 milhões de estudantes já participaram da Hora do Código.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here