ALE derruba veto e veículos não podem ser apreendidos por IPVA em atraso

0
76

Assembleia Legislativa derrubou, nesta terça-feira (19), durante sessão ordinária, o veto do Poder Executivo ao projeto de Lei 985/18, proibindo assim a apreensão e remoção de veículos com o IPVA em atraso. De autoria do ex-deputado Hermínio Coelho (PR), a matéria foi considerada inconstitucional pelo Governo, mas a Casa de Leis considerou a norma legal e por 13 a 5, garantiu sua promulgação. 

O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, na legislatura passada, com base em várias decisões da Justiça sobre a arbitrariedade cometidas em todo País em nome do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e suas normas inconstitucionais. 

Com base na nova lei, fica proibida a aplicação de multas por autoridade de trânsito quando o veículo for detido para verificação de documentação e encontrado com atraso no pagamento do IPVA.


No entanto, será permitida à autoridade de trânsito a notificação e/ou a advertência ao condutor do veículo quando verificar a inadimplência do IPVA e demais tributos e taxas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.