A pequena Manuela Lima, de cinco anos de idade, estava esperando ansiosa a chegada do famoso bom velhinho para a abertura oficial da Casa do Papai Noel, no centro do Primeiro Distrito de Ji-Paraná. E as expectativas foram superadas, pelo menos foi o que mostravam os pequenos olhos emocionados da menina. “Eu queria conhecer o Papai Noel”, disse com um sorriso no rosto.

A chegada do Papai Noel neste sábado (7) reuniu uma multidão. O bom velhinho chegou no caminhão do Corpo de Bombeiros. Ele foi recepcionado pelas autoridades municipais e recebeu as chaves da casa das mãos do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT). Juntos abriram as portas da casa mais iluminada de Rondônia. 

As pessoas faziam fila para esperar a hora de conhecer o lugar encantado por dentro. Encontraram uma decoração lúdica que fez os olhos das crianças brilharem. Estavam lá a Mamãe e o Papai Noel fazendo quitutes deliciosos, respondendo cartas e ou descansando para iniciar a longa jornada do Natal. 

Para o prefeito Marcito Pinto este é momento de fomentar o clima natalino que faz tão bem para as famílias jiparanaenses.  “Mais um ano estamos aqui encantados com a Casa do Papai Noel. A abertura oficial estava prevista para sexta-feira, mas a chuva não deu trégua. Então, hoje estamos abrindo o local para receber a população de Ji-Paraná e também visitantes de outros municípios e estados”, disse o prefeito. 

FORAM DEZ MESES DE muito trabalho e criatividade para conferir à casa do Papai Noel a magia do Natal traduzida em e centenas de enfeites e luzes. Um presépio e uma árvore gigante dão charme ao local, que estará aberto à visitação pública até o dia 6 de janeiro, das 19h30 às 22h30. É uma programação gratuita, consolidando Ji-Paraná como uma das cidades mais natalina da região norte.


As principais avenidas de Ji-Paraná também estão iluminadas neste fim de ano. Uma parceria entre a Prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Projeto Natal e Luz, deu cor e muitos adereços às ruas da cidade.

“A CDL tem orgulho em participar desta parceria.  Nós como entidade sem fim lucrativo, visamos o fomento do comércio de Ji-Paraná. Todas as vezes que investimos neste projeto de iluminação, as pessoas vêm pra cá fazer turismo neste fim de ano. Isso nos dá bons resultados, além de gerar um clima natalino para quem passa pelos pontos iluminados”, ressaltou o vice-presidente da entidade, Elias Pereira.

Após a abertura da casa do bom velhinho, o prefeito Marcito Pinto inaugurou a Vila Natalina, que irá apresentar cantatas natalinas durante o mês de dezembro.  “O local foi organizado com muito carinho na Praça da Bíblia, ao lado da Casa do Papai Noel. Temos praça de alimentação, parque de diversão e o espaço de comercialização e exposição dos trabalhos dos artistas de Ji-Paraná. Muitas opções para quem quer passar um momento agradável com a família e amigos”, disse Keila Barbosa, presidente da Fundação Cultural.

Veja fotos da Casa do Papai Noel a seguir e do evento neste sábado (7) à noite. Clique nas fotos para ampliá-las:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here