Técnicos que atuam na Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa) realizaram inspeção no laboratório Ifro em Ji-Paraná. Desde o mês de março o campus desenvolve o projeto de fabricação de álcool em gel – em pequena escala – como reforço nas ações de enfrentamento a Covid-19.

João Adauto Marins Gonçalves, engenheiro químico da Agevisa explica que o álcool em gel é doado para unidades de saúde e destaca a importância do acompanhamento de equipes de Vigilância em Saúde no processo de produção do material.

“Foi salutar a atividade, tendo em vista que acompanhamos o processo de fabricação do álcool, analisamos as medidas preventivas adotadas no projeto de produção, além de orientar a Vigilância Municipal como realizar inspeção em indústria”, ressaltou.

A diretora geral da Agevisa, Ana Flora Gerhardt explica que as inspeções são atividades pontuais desenvolvidas pelos técnicos da Vigilância Sanitária em todo o Estado, para garantir segurança aos usuários do sistema de saúde quanto à qualidade dos produtos.

Para a diretora-geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Carvalho Pivetta, a presença dos agentes da Agevisa e Vigilância Sanitária nas dependências dos laboratórios de química, garante segurança às atividades que realizam desde o início da pandemia. 


Participaram da ação, três técnicos da Vigilância Sanitária de Ji-Paraná e dois do município de Porto Velho.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here