Agentes penitenciários são treinados para operar novas armas (ouça áudio)

0
54
MOMENTO DO TREINAMENTO TEÓRICO MINISTRADO NO AUDITÓRIO DO SHOPPING CIDADÃO

Nesta terça-feira, agentes penitenciários de Ji-Paraná e região receberam um treinamento teórico e prático para poder operar o novo armamento que estão recebendo da Secretaria  de Estado de Justiça (Sejus). Os cerca de 100 agentes, que vieram de quatro cidades (Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Alvorada do Oeste e Rolim de Moura), foram capacitados para operar espingardas calibre 12 e carabinas TT40.

A parte teórica da capacitação foi ministrada na parte da manhã, no auditório do Shopping Cidadão, e a etapa prática, no Clube da Polícia Civil, no Segundo Distrito da cidade.

Ao todo a Sejus adquiriu 168 novas armas para agentes de todo o estado. Não foi definido, até o momento, quantas serão dedicadas aos agentes de Ji-Paraná e região. Os novos equipamentos darão mais segurança ao trabalho diário, que, em Ji-Paraná é desenvolvido nestes locais: Presídio Central, Penitenciário Agenor Meira, Semi-aberto, Monitoramento, Presídio Feminino e o Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case). Estas seis unidades prisionais abrigam hoje cerca de 800 detentos.

Confira a seguir, a entrevista concedida ao Repórter-RO por Fábricio Leme, gerente regional da Secretaria Estadual de Justiça, sobre a importância do treinamento e do próprio armamento entregue aos agentes:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here