Aeroporto de Cacoal continua sem operar seus voos

0
87

Desde segunda-feira (12) os passageiros que embarcariam no Aeroporto Capital do Café, em Cacoal estão sendo transferidos para Ji-Paraná. O transtorno ocorreu por conta de uma fissura formada na parte asfáltica no pátio do estacionamento do local. A recuperação foi concluída na noite de segunda-feira pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), porém a equipe da Azul, única companhia aérea que atende em Cacoal, ainda não voltou a operar voos no município.

De acordo com o coordenador de infraestrutura aeroportuário do DER Humberto Fayal, a pista do aeroporto já está liberada, porém por questões técnicas a Azul ainda não voltou a utilizar a pista, pois segundo a equipe local da empresa aérea só autorizará o embarque de passageiros em Cacoal, quando um técnico da empresa fizer a vistoria do serviço.

O transporte dos passageiros até o aeroporto de Ji-Paraná está sendo feito por dois ônibus disponibilizados pela própria empresa aérea. Os passageiros só podem embarcar no ônibus após fazerem o check-in no aeroporto de Cacoal. A administradora de empresa Bella Borghi trouxe o filho para embarcar, o garoto está retornando para Curitiba onde mora. A mãe não achou ruim o fato do voo sair de Ji-Parana, pois a segurança está em primeiro lugar.

“Meu filho não gostou dessa mudança, já que perdeu algumas horas que podia estar com a família, eu por outro lado não achei ruim, já que acredito que estão fazendo essa mudança por questão de segurança e na aviação até mesmo pequenos cuidados é importante”, garantiu Bella.

O jornalista Jusmar Lustoza estava viajando para Londrina com a esposa. Ele conta que foi comunicado da mudança com um tempo razoável de tempo, além disso estava acompanhando a situação pelos grupos de rede sociais.
“Não é muito agradável ter que ir para outra cidade, porém agradeço por ter um aeroporto próximo e por receber total atenção da empresa aérea, que de uma forma ou outra está nos atendendo da melhor forma possível fazendo com que chegue no meu destino no horário que já estava previsto”, disse Lustoza. A equipe local da Azul não soube informar quando os voos voltarão a funcionar em Cacoal. Os passageiros poderão ter mais informações no 0800 887 1118.


ENTENDA O CASO  — Os voos do aeroporto Capital do Café em Cacoal foram transferidos para o município de Ji-Paraná, devido uma fissura que se formou na parte asfáltica, no pátio do estacionamento do aeroporto. O problema, segundo o coordenado do DER, começou na última sexta-feira (9), quando o problema já existente se agravou, após uma aeronave da Azul ter caído na fissura no momento de taxiar, causando uma pane elétrica. O avião precisou ficar no local por mais de 20 horas, fazendo com que o buraco aumentasse.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here