O advogado Caetano Neto protocolou na Assembleia legislativa um pedido de impeachment do governador Marcos Rocha por estabelecimento de crime de responsabilidade. Veja mais abaixo o vídeo da TV do Povo, da qual o Repórter RO é afiliado, no qual a reportagem entrevista e registra o momento em que esta documentação é entregue no setor de Protocolo Geral, no andar térreo da Assembleia do Estado.

Segundo Caetano Neto o governador desobedeceu o 7º parágrafo do artigo número 11 da Constituição do Estado ao nomear presidentes e diretores de órgãos da administração direta sem homologação da referida casa de leis. Na peça ele pede, por descumprimento à norma institucional, a imediata anulação das nomeações por decreto legislativo e, por arresto, que se abra um processo de crime de responsabilidade no qual seja declarada a perda do mandato do governador Marcos Rocha.

Os cargos em questão são da Caerd, Agero, Avisa, Emater, Idaron e todos os demais da administração direta. Veja, a seguir a reportagem em vídeo registrando o momento em que o advogado Caetano Neto faz a entrega da documentação no Protocolo Geral da ALE:

 


 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.