Acordos comerciais com a Coreia do Sul trarão tecnologia a Rondônia

0
22
O EMPRESÁRIO LUCAS BORGHI (ESQ.) DURANTE A VISITA QUE FEZ À COREIA DO SUL (Foto: Lucas Borghi/Arquivo pessoal)

Dois acordos foram firmados com empresas sul coreanas para trazer tecnologia para Rondônia. Esta união aumentará os empregos na Região Central do estado, aumentando a economia com investimentos na irrigação de plantações e na fabricação de cosméticos feitos com produtos típicos da Amazônia.

A parceria foi firmada pelo empresário de Cacoal, Lucas Borghi, que visitou a Coreia do Sul em novembro deste ano. Em 2018, o empresário volta ao país para participar de uma feira apresentando produtos de Rondônia, que podem ser exportados para o país.

De acordo com o CEO da Brazil Branch, Marcelo Lee, com as parcerias firmadas mais desenvolvimento será trazido para o estado. “Além de ajudar a desenvolver o estado e os municípios, também vamos favorecê-los economicamente, pois vão ter condições de exportar seus produtos”, explica Lee. Aindaa segundo ele, a parceria surgiu após uma visita do Governo de Rondônia ao país. “Iniciamos o processo depois da visita do vice governador de Rondônia e do superintende de desenvolvimento, e eles foram bem recebidos e as empresas abriram as portas da Coreia para Rondônia“, frisou.

Em novembro foi a vez do empresário Borghi ir até o país e firmar acordos. Segundo o empresário, o investimento inicial para executar o projeto será de R$ 5 milhões de dólares, ou seja, mais de R$ 18 milhões de reais. 

Para a certificação da empresa no estado, uma parceira está sendo feita com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária em Rondônia (Embrapa). 

O segundo acordo firmado foi com uma empresa de cosméticos e a matéria-prima será de responsabilidade da Saboaria de Rondônia. “Como estamos trazendo a empresa e os equipamentos de cosméticos, firmamos uma parceria com as meninas da Saboaria. Eu vi a mostra do produto e é uma oportunidade muito grande para fazermos esse produto. Como elas hoje já originam nosso produto, fica perfeita a nossa parceria pois elas entram com abastecimento da matéria-prima da Amazônia”, disse Borgui.

Em fevereiro de 2018, uma exposição de produtos de Rondônia será realizada na Coreia do Sul.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.