Acir assume compromisso de aumentar os esforços pela Educação no Estado

0
19

Defendendo a educação como prioridade para o Estado, o candidato Acir Gurgacz  participou da 7ª Conferência Estadual dos Trabalhadores em Educação. Na ocasião, na noite desta quinta-feira (20), foi realizada a tradicional sabatina aos candidatos. Todos os candidatos registrados no TRE foram convidados, mas apenas Acir, Coronel Charlon (PRTB), Pedro Nazareno (PSTU) e Pimenta de Rondônia (PSOL) participaram do evento.

O senador Acir apresentou, para mais de 400 profissionais da educação, parte de suas propostas para o setor e, ao final do evento, foi assinado um termo de responsabilidade para com o setor. “O setor de educação, com certeza, vai ser uma prioridade em meu governo, pois educar é investir no ser humano”, destacou Acir.

Durante sua participação na sabatina, Acir procurou delinear as linhas gerais do conteúdo de seu plano de governo para o setor de educação, como a preocupação com a adoção de um modelo de ensino que permita cuidar ainda melhor das crianças e adolescentes no Estado. “A meta é implantar a educação de tempo de integral no Estado, com pelo menos uma escola adaptada para esse modelo de educação em cada município do Estado”, explicou Acir, lembrando que, com sua atuação no Senado Federal, já conseguiu implantar duas escolas padrão MEC em Ji-Paraná e Porto Velho.

“Para mim, a educação tem que ser transformadora – transmitir conhecimento, apontar caminhos e formar bons cidadãos, mostrar os caminhos para a vida profissional”, acentuou o senador, ao destacar a importância de investir pesado no Ensino Médio. “É exatamente nessa fase da vida dos nossos estudantes que temos mais condições de dar uma formação técnica e profissionalizante para os nossos jovens”, arrematou.

Ao assinar o Termo de Compromisso com a Educação, Acir Gurgacz foi mais além, estabelecendo que se for eleito vai fazer um governo sem burocracia: “Vamos implantar um gerenciamento para o setor com muita responsabilidade”. “É fundamental destacar, também, que vamos valorizar os servidores públicos no setor e ampliar os investimentos. Afinal, o ser humano é a base para o nosso desenvolvimento”, concluiu.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here