Ação Itinerante São Lucas/Semas atendeu cidadãos do Jardim Primavera de forma gratuita

0
121

Por Marcos Lock

O Centro Universitário São Lucas Ji-Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou neste sábado (25), a Ação Itinerante São Lucas/Semas Jipa, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Beatriz Ferreira Silva, no Bairro Primavera, das 9 às 14 horas.

Cerca de 90 alunos, professores e coordenadores do São Lucas prestaram serviços gratuitos à população nas áreas jurídica, de administração, de contabilidade, de educação física, de enfermagem e biomedicina e também de fisioterapia.

Um dos serviços mais procurados pela população foi o oferecido pelo curso de Fisioterapia na forma de terapia manual (massagem corporal), alongamentos, avaliações cinético funcionais e propriocepção (avaliação de coordenação motora). A professora e coordenadora do curso Mônica Mensch orientou o trabalho de 12 alunos no local.

“Os casos que exigem mais cuidado estamos encaminhando para a clínica do São Lucas, que é gratuita para a comunidade e não exige encaminhamento médico. Nosso atendimento é às segundas e quartas-feiras, de manhã e de tarde”, frisou à reportagem do Repórter RO.


No Ambulatório de Enfermagem o professor Aurindo Matos coordenou alunos de Enfermagem na orientação de pessoas na troca de curativos, retirada de pontos, verificação de sinais vitais e na realização de oficinas de curativos básicos que podem ser feitos em casa. 

No ginásio de esportes, a professora Fabiana Nink e também alunos de Enfermagem fizeram demonstrações na quadra de esportes sobre o suporte básico de vida e procedimentos de primeiros socorros, entre eles a reanimação cardiopulmonar (RCP).

Os alunos do curso de Biomedicina e Farmácia, coordenados pela professora Nathália Malavasi,  receberam cidadãos da comunidade para identificar tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial e de níveis de glicose e ainda sobre procedimentos de prevenção à covid-19.

Já os cursos de Administração e Ciências Contábeis também realizaram um bom trabalho realizando oficinas de currículos e de finanças pessoais, da qual participaram dezenas de jovens.Os cursos de Direito e de Educação Física também estiveram presentes nesta Ação e, respectivamente, prestaram serviços de atendimento jurídico e de avaliação de índice de massa corporal (IMC).

Veja a seguir fotos do evento:

 

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here