Começam hoje e vão até sexta-feira as inscrições para a 2º turma do projeto social Bombeiro Mirim, em Ji-Paraná. Há 30 vagas para crianças e adolescentes entre 10 e 13 anos de idade. O projeto é de iniciativa do governo do Estado via comando maior do Corpo de Bombeiros e coordenado pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar (2º GBM).

As inscrições podem ser feitas na sede do órgão, localizado às margens do rio Machado, durante o horário de expediente conforme regras estabelecidas pelo Edital, divulgado no começo da tarde da última sexta-feira.

De acordo com o comandante do 2º GBM, capitão BM José Aparecidos (Dos Santos) o objetivo do projeto é a criação do pelotão do Bombeiro, em Mirim de Ji-Paraná. “Para se inscrever é preciso que a criança esteja estudando no período da manhã, já que as atividades são realizadas sempre no período da tarde, e esporadicamente, nas quintas-feiras e finais de semana”, explica o capitão.

Atividades

Ainda segundo Dos Santos, as bases curriculares do projeto englobam temáticas que visam contribuir para a formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente; desenvolvimento de ações básicas de saúde, noções de Educação no Trânsito, ensinamentos básicos de prevenção contra incêndio e pânico, assepsia de ferimentos leves, dentre outros fundamentos que promoverão a inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico transformador.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here