A polêmica da mulher que desaparece enquanto anda na rua. Confira e dê sua opinão.

0
14

Um vídeo que mostra uma mulher supostamente ‘desaparecendo’ em uma rua de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, viralizou entre os moradores e levantou boatos sobre acontecimentos sobrenaturais. Após sua circulação em grupos de moradores da cidade, alguns começaram a dizer que poderia se tratar de um fantasma ou outro elemento sobrenatural.

O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança na noite do último sábado (27), enquanto chovia. No canto inferior da imagem, é possível ver a mulher caminhando no meio da rua. Por volta de 4s do vídeo, a imagem da mulher ‘desaparece’ aos poucos, até sumir totalmente.

Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, explica que a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, parece ter bloqueado sua imagem no final. “A mulher desaparece do vídeo, pois esse anteparo bloqueia a visão. A dúvida existe porque essa coisa, que pode ser um plástico acaba tendo uma cor parecida com o asfalto molhado”,

Marco Antônio da Silva, editor de imagens do Curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará, acrescenta que é possível que a imagem da mulher seja um reflexo. “Imagem feita no andar superior da casa com fundo escuro do lado de fora, e uma mulher se movimentando dentro de um ambiente, um quarto. A medida que vai se aproximando da janela, a figura aumenta, o que é natural”, disse. O reflexo da mulher ‘sumiu’ do vídeo porque saiu do campo de visão da câmera, de acordo com Marco Antônio.

O professor Gazzineu Marcus, editor de imagem da TV Unifor, também disse acreditar que a imagem da mulher é um reflexo.  “Acho que em cima (do vídeo), à direita, aparece um reflexo também”, afirma, se referindo a uma mancha branca. “Interessante o efeito”, analisa.


O fato é que o vídeo gerou muita controvérsia e hoje tornou-se notícia em todo o Brasil, porque ainda não há explicações convincentes e seguras sobre o que teria motivado o desaparecimento da cidadã. E você, o que acha? Dê a sua contribuição deixando sua opinião sobre o assunto. Você acredita em fantasmas?

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here